18.6.04

RECEITA DE MANDOLATE

Ingredientes

1 xícara de mel
1 xícara e meia de açúcar
3 claras
2 pratos de amendoim torrado e moído

Modo de fazer

Coloque o mel numa panela para derreter. Quando começar a ferver, aos poucos, adicione as claras em neve, bem firmes. Colocar o açúcar aos poucos, mexendo sempre até aparecer o fundo da penela. Quando a massa estiver pronta (quando molhar e não quebrar mais), colocar os amendoins cozidos e moídos e mexer bem. Deixar mais ou menos dois minutos e tirar do fogo. Colocar a massa em cima de superfície de madeira e polvilhada com farinha de trigo. Passar o rolo da massa para deixar da espessura desejada. Cortar osmandolates enrolar em pedaços de papel encerrado, guardar em lata fechada.

8 Comments:

At 11 de julho de 2011 17:41, Anonymous Anônimo said...

adorei a receita

 
At 27 de dezembro de 2012 19:15, Blogger Rafinha said...

eu achei que era feito de bosta pq um dia eu fui come e me falaram que era feito de bosta de cocozinho dai eu perguntei se era de gente a melda e me falaram que sim que vinha do esgoto das cidades grandes ai eu pensei que se eles pegassem só a minha merda já ia dar para fazer mandolate pro mundo inteiro pq eu cago muito nosssssaaaaa quando eu cago eu encho a privada até a borda umas cinco vezes pelo menos e a cada vez que eu encho tenho de dar umas dez descargas pq fica tudo enroladinho......

 
At 30 de janeiro de 2013 10:30, Anonymous Anônimo said...

como é que um comentário idiota como esse pode ser postado

 
At 25 de junho de 2013 17:05, Anonymous Anônimo said...

Deixa de ser besta

 
At 30 de junho de 2013 17:13, Anonymous Anônimo said...

Se não tem o que comentar........que encha a boca de b...(própria) e fique quieto.

 
At 23 de julho de 2013 17:50, Anonymous Elisandra said...

Adoro mandolate. adorei a receita.

 
At 8 de agosto de 2013 08:40, Blogger Luiz said...

Olá, que tamanho é este prato? não seria melhor especificar tantas chicaras de amendoim que é um dos padrões de medidas da culinária internacional?

 
At 17 de setembro de 2014 13:50, Blogger Bruno Jasco said...

Kkkkkkk

 

Postar um comentário

<< Home